Câmara de Maceió publica lei que corrige tabela salarial dos agentes municipais de trânsito

Publicado em 30/09/2021, às 09h54
Ascom Câmara -

Câmara Municipal de Maceió

Os agentes de fiscalização de trânsito de Maceió passam a ter, a partir desta quinta-feira (30), uma tabela de vencimentos salariais que definirá toda sua trajetória à serviço da Superintendência Municipal de Trânsito (SMTT). A lei que a institui foi promulgada pelo presidente da Câmara de Vereadores de Maceió, vereador Galba Netto (MDB). O parlamentar lutou pelo reconhecimento dos servidores.

LEIA TAMBÉM

Ao lado do prefeito JHC (PSB), do vice Ronaldo Lessa (PDT), do superintendente Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), André Costa, Galba agradeceu a oportunidade dada pelo gestor municipal de promulgar a lei que vai marcar a história dos agentes municipais. 

"Desde o início acompanhei essa luta e a apoiamos por entendermos que a categoria precisava ser reconhecida. Isso é um marco referencial de uma grande conquista, uma justa vitória travada por esses agentes, por tudo que eles vivenciam e ajudam. São os servidores que fazem com que a máquina pública possa funcionar", destacou o presidente. O vereador reconheceu ainda o esforço dos superintendente André Costa, além dos vereadores Aldo Loureiro (Progressistas) e Francisco Sales (PSB), que atualmente é secretário de Governo da Prefeitura de Maceió. 

JHC reconheceu a luta de Galba que, juntamente com Salles, buscavam concretizar a legislação. Por essa razão optou por deixar que o chefe do Legislativo Municipal concluísse o processo com o merecido protagonismo.  "Sabíamos que era uma luta antiga e porisso estamos aqui prestigiando o momento", destacou o prefeito.

A assinatura da publicação também foi prestigiada pelo Sindicato do Agentes Municipais de Trânsito do Estado de Alagoas (Sindatran), além dos vereadores Léo Dias (PSD) e Chico Filho (MDB). 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Após denúncia de Rui Palmeira, Câmara de Maceió determina recadastramento de servidores Brasil repete sua segunda pior nota da série histórica em índice global de percepção da corrupção Entidades pedem veto de Lula ao PL dos supersalários na Câmara e no Senado Valdemar reforça confiança política em JHC