Câmara de Vereadores aprova projetos de lei, indicações e requerimentos

Publicado em 30/08/2016, às 19h27

Redação

Com 17 parlamentares presentes, a Câmara Municipal de Maceió aprovou, durante sessão ordinária desta terça-feira (30), em segunda discussão, projeto de lei de autoria da vereadora Tereza Nelma (PSDB) que denomina de Conjunto Miguel Correia de Oliveira, o atualmente conhecido Conjunto Mutirão, na Chã de Jaqueira. Além disso, também foi aprovado em segunda discussão, PL de autoria da vereadora Fátima Santiago (PP) que dispõe sobre medidas administrativa e penalidades impostas a aqueles que participam da exploração do trabalho infantil na capital alagoana.

LEIA TAMBÉM

Já em primeira discussão, foi aprovado projeto de lei que dispõe sobre a implantação de faixa horizontal (faixa de espera) para motocicletas nos semáforos da cidade. O propositor da medida é o vereador Guilherme Soares (PSDB).

Também de autoria da vereadora Fátima Santiago, foi aprovado em primeira discussão, PL que determina a colocação de banheiros químicos adaptados às necessidades de pessoas com deficiência nos eventos realizados no município.

Os parlamentes aprovaram ainda diversos requerimentos e indicações, solicitando melhorias na infraestrutura dos bairros, assim como drenagem e pavimentação de ruas no Benedito Bentes, São Jorge e Tabuleiro do Martins; colocação de mureta de proteção ao redor de um campinho no Eustáquio Gomes; reurbanização e revitalização da Praça do Skate, na Ponta Verde; limpeza e coleta de lixo no conjunto José da Silva Peixoto, no Jacintinho; colocação de faixa de pedestre no Poço; e construção de abrigos nos pontos de ônibus do Conjunto Aprígio Vilela, no Benedito Bentes.

Os vereadores indicaram ainda nomes para a entrega de comendas e títulos de Cidadão Honorário e aprovaram requerimento de autoria da vereadora Silvania Barbosa (PPS), requerendo o reconhecimento do Clube de Regatas Brasil (CRB) como Patrimônio Cultural Alagoano.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Câmara aprova regime de urgência para projeto que cria o “imposto do congestionamento” Após denúncia de Rui Palmeira, Câmara de Maceió determina recadastramento de servidores Brasil repete sua segunda pior nota da série histórica em índice global de percepção da corrupção Entidades pedem veto de Lula ao PL dos supersalários na Câmara e no Senado