Câmara dos Deputados conclui votação, em 1º turno, da PEC do Auxílio Emergencial

Publicado em 11/03/2021, às 08h46
Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados -

Agência Brasil

O plenário da Câmara dos Deputados concluiu, no início da madrugada desta quinta-feira (11), a votação, em primeiro turno, da Proposta de Emenda à Constituição 186/19, chamada de PEC Emergencial, que permite ao governo federal pagar um auxílio emergencial este ano com R$ 44 bilhões por fora do teto de gastos.

LEIA TAMBÉM

A PEC determina também maior rigidez na aplicação de medidas de contenção fiscal, controle de despesas com pessoal e redução de incentivos tributários.

Ao fim da sessão, o presidente da Câmara, deputado Arthur Lira (PP-AL), convocou sessão extraordinária para as 10h de hoje a fim de votar a proposta em segundo turno.

Texto base

Na madrugada dessa quarta-feira (10) por 341 votos a favor, 121 votos contrários e 10 abstenções, o texto-base da PEC Emergencial já havia sido aprovado, restando analisar e votar dez destaques apresentados ao texto.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria Carlos Bolsonaro anuncia renúncia do mandato de vereador pelo Rio e ida para SC Decisão sobre Dosimetria, só quando PL "chegar à minha mesa", diz Lula Câmara rejeita cassação da deputada Carla Zambelli