Câmara dos Deputados e Assembleia de Minas vão investigar queda de barragens

Publicado em 11/11/2015, às 13h00
-

Redação


A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira, 10, a criação de comissão externa para acompanhar a crise em Mariana. Ela foi solicitada pelo deputado Gabriel Guimarães (PT-MG) e outros parlamentares, que vão compor o colegiado. Já o deputado Wadson Ribeiro (PCdoB-MG) apresentou projeto que obriga a contratação de seguro contra rompimento ou vazamento de barragens (PL 3561/15). Proposta semelhante foi arquivada na quinta-feira, dia 5. 


A Assembleia Legislativa de Minas Gerais também poderá abrir uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a queda das barragens da Samarco em Bento Rodrigues.


O deputado João Magalhães (PMDB) entrou com requerimento para a CPI, que precisa da assinatura de 26 dos 77 parlamentares da Casa. Até as 19 horas de ontem, cerca de 40 deputados já haviam assinado, segundo o deputado Rogério Correia (PT).



Fonte: Agência Estado


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Protótipo de carro voador produzido no Brasil faz primeiro voo Polícia prende segundo homem envolvido no roubo de obras de arte em SP Polícia Federal mira deputados em operação que apura desvio de cotas parlamentares Conteúdo pornográfico é exibido em TV de recepção de hospital