Câmara mantém vetos e aprova criação de Agência Reguladora

Publicado em 27/12/2016, às 21h06

Redação

Os vereadores de Maceió se reuniram em sessão extraordinária nesta terça-feira (27) e mantiveram os vetos do prefeito Rui Palmeira (PSDB) às emendas à Lei Orçamentária Anual (LOA). A votação foi secreta, conforme determina o Regimento Interno da Casa. Com isso, Maceió já tem seu orçamento para 2017, sem qualquer pendência.

LEIA TAMBÉM

Além disso, os parlamentares municipais também votaram e aprovaram, em segunda discussão, Projeto de Lei do Poder Executivo que cria a Agência Municipal Reguladora de Serviços Delegados por 18 a 3. O texto agora segue para sanção do Chefe do Executivo.

 A LOA estabelece receitas e despesas no valor de R$ 2,3 bilhões para o exercício financeiro do próximo ano e, de acordo com a presidente da Comissão Permanente de Finanças, Orçamento e Fiscalização Financeira, Fátima Santiago (PP), foram apresentadas 59 emendas aditivas e 111 modificativas.

Sessão extraordinária

Com a Casa em recesso desde o dia 15 de dezembro, o presidente da Mesa Diretora, Kelmann Vieira (PSDB), convocou mais uma sessão extraordinária para esta quarta-feira (28), a partir das 15h. Na ocasião, os vereadores vão discutir e votar mais uma mensagem do Poder Executivo, a que trata da reforma administrativa. A tramitação desse projeto estava suspensa temporariamente por decisão judicial.

Para Kelmann, a proposta de reforma administrativa enviada pela Prefeitura está ‘madura’ e a expectativa é de que seja aprovada. “A democracia foi preservada mais uma vez nesta Casa. Já sobre a reforma, creio que foi bastante discutida pelos meus colegas vereadores que já ouviram explicações sobre as dúvidas que tinham e acredito que ela será aprovada. É uma reforma necessária para que gastos sejam cortados em meio à crise financeira pela qual o País atravessa”, declarou Kelmann Vieira (PSDB).

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Câmara aprova regime de urgência para projeto que cria o “imposto do congestionamento” Após denúncia de Rui Palmeira, Câmara de Maceió determina recadastramento de servidores Brasil repete sua segunda pior nota da série histórica em índice global de percepção da corrupção Entidades pedem veto de Lula ao PL dos supersalários na Câmara e no Senado