Câmara prorroga teletrabalho até 31 de maio e retoma sessões ordinárias virtuais na próxima terça-feira

Publicado em 22/05/2020, às 08h58
Foto: Ascom Câmara -

Ascom Câmara

Na edição do Diário Oficial do Município de Maceió desta sexta-feira (22) consta a publicação do ato n° 9 da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Maceió prorrogando o regime de tele trabalho (home office) até o dia 31 de maio e retomando as sessões ordinárias online a partir do dia 26 deste mês.  

LEIA TAMBÉM

A medida leve em consideração a pandemia e as recomendações para diminuição da propagação do COVID-19. Por isso, os servidores lotados nos setores administrativo, financeiro, contábil, planejamento, comissões, atas, diretoria de comunicação, manutenção e gabinete dos vereadores, devem ficar em sistema de sobreaviso e à disposição para comparecer à sede do Poder Legislativo em caso de extrema necessidade, sempre utilizando máscaras.  

Segundo o presidente da Casa, Kelmann Vieira (Podemos), de acordo com as recomendações da Organização Mundial da Saúde e do decreto do Governo do Estado, é mais que necessária a prorrogação do regime de teletrabalho.

“Observando os dados publicados sobre a situação da pandemia em nosso município, percebe-se que o quadro ainda é muito crítico, necessitando, portanto, de mantermos o isolamento social, afim de proteger nossos parlamentares e servidores. Apesar disso, retornaremos com nossas sessões online na próxima terça-feira (26), suspensas desde o dia 11, quando registramos alguns casos de COVID-19 entre os vereadores e alguns funcionários”, explicou. “É fundamental continuarmos com os trabalhos legislativos com foco na proteção da população e discutindo temas relacionados à crise provocada pelo Coronavírus. Não só discutindo como, principalmente, aprovando medidas que ajudem a amenizá-la e a superá-la”, declarou.  

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Câmara aprova regime de urgência para projeto que cria o “imposto do congestionamento” Após denúncia de Rui Palmeira, Câmara de Maceió determina recadastramento de servidores Brasil repete sua segunda pior nota da série histórica em índice global de percepção da corrupção Entidades pedem veto de Lula ao PL dos supersalários na Câmara e no Senado