Câmara prorroga teletrabalho e sessões virtuais até o dia 5 de maio

Publicado em 22/04/2020, às 08h42
Foto: Ascom Câmara -

Ascom Câmara

A Câmara Municipal de Maceió prorroga até 5 de maio o sistema de teletrabalho para os funcionários administrativos dos setores de planejamento, contábil, manutenção, finanças, diretoria de comunicação, ata, comissões e gabinetes dos vereadores. Entretanto, os servidores permanecem à disposição para comparecimento ao Legislativo em caso de excepcional necessidade, utilizando máscaras. 

LEIA TAMBÉM

A decisão consta no Ato n° 6 da Mesa Diretora da Casa de Mário Guimarães, que está sendo publicado no Diário Oficial do Município desta quarta-feira (22) e assinado pelo presidente da Câmara, vereador Kelmann Vieira (Podemos), e demais integrantes. Ela ocorre devido à pandemia decretada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), as recomendações sanitárias de combate ao SARS-CoV2 e levando em consideração as recomendações do Governo do Estado de Alagoas, através de decreto governamental. 

Ainda conforme o documento, ficam mantidas as sessões ordinárias nos dias e horários regimentais, sem a presença física dos vereadores, ocorrendo de maneira virtual, com o objetivo de fazer com que os legisladores possam participar ainda mais das decisões do município contra o problema. 

“A decisão de prorrogar segue a necessidade de isolamento social, evitando aglomerações, hoje a principal medida de combate à transmissão do vírus. Mas, mesmo com o distanciamento, não podemos, enquanto integrantes do Legislativo municipal deixar de participar ativamente das decisões em benefício da população de Maceió, não só discutindo o tema, como, principalmente, sugerindo e cobrando medidas, por isso, seguimos com as sessões virtuais”, destacou Kelmann Vieira.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bombeiros controlam incêndios em imóveis na parte alta de Maceió; veja fotos Incêndio causado por curto-circuito destrói residência no bairro Feitosa, em Maceió Corpo encontrado boiando em Praia de Ipioca era de homem que havia ido pescar Banhistas recebem pulseiras de identificação nas praias de Maceió e do Francês