Câmara realiza Audiência Pública para debater condições das escolas para o retorno das atividades presenciais

Publicado em 09/09/2021, às 21h37
Reprodução -

Câmara Legislativa de Maceió

A situação das escolas e o processo de retorno das aulas na rede municipal de ensino serão debatidos nesta sexta-feira (10), às 11h, na Escola Municipal Nosso Lar, no bairro do Vergel do Lago. Por iniciativa da Comissão de Educação, Cultura, Turismo e Esporte da Câmara de Vereadores de Maceió, presidida pelo vereador João Catunda (PSD), professores, diretores e técnicos da Secretaria Municipal de Educação discutirão, pela primeira vez, todos os detalhes que envolvem a volta do ensino presencial.

LEIA TAMBÉM

Segundo Catunda, a comissão realizou visitas em algumas unidades e também recebeu informações de outras com dados preocupantes, principamente referentes à segurança biológica de profissionais e estudantes. Por esta razão foi articulado o encontro. "É muito importante que possamos discutir o retorno das aulas com diretores e a Semed. Será o primeiro encontro em que os diretores terão a oportunidade de perguntar ao gestor da pasta como serão solucionados os problemas para que possamos retomar as atividades de forma segura", explicou Catunda.

O presidente confirmou que é favorável ao retorno das atividades escolares por entender que será positivo, principalmente, para os estudantes. Mas, por outro lado, apontou que esse processo precisa acontecer com os cuidados que o momento exige já que a pandemia ainda é uma realidade. "Queremos que aconteça de forma segura para os professores, alunos e tranquilar também os familiares dos estudantes", completou Catunda.

A Comissão de Educação da CMM também é formada pelo vice-presidente Brivaldo Marques (PSC), Cal Moreira (PSC), Olívia Tenório (MDB) e Gaby Ronalsa (DEM). 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Acidente na Avenida Menino Marcelo: quem era a vítima de acidente em motocicleta Passageira de moto por app morre após ter crânio esmagado por carro na Av. Menino Marcelo Shopping Pátio Maceió promove programas de cidadania com Procon na Rua e Carreta do Cinema Rodoviário Justiça reconhece competência do Estado e veta atos da Prefeitura contra totens de segurança