Câmara torna lei serviço de wi-fi gratuito nos ônibus de Maceió

Publicado em 09/11/2018, às 15h08
-

Redação com Assessoria

A Câmara Municipal de Maceió determinou lei a disponibilização do serviço gratuito de internet móvel Wi-Fi aos passageiros e usuários de transporte público municipal. Nesta sexta-feira (9), o Diário Oficial do Município trouxe a publicação da matéria que, com a promulgação, entra em vigor.

LEIA TAMBÉM

O usuário pode ter acesso à internet por meio de celular, smartphone, tablet, notebook e outros aparelhos que conectam ao mundo virtual. Determina ainda a lei que o “Executivo municipal indicará o órgão competente para fiscalizar os serviços prestados de internet pelas concessionárias de transporte público”.

O presidente da Casa, Kelmann Vieira (PSDB), também promulgou 13 projetos de lei que haviam sido aprovados pela Câmara, mas vetados pelo prefeito Rui Palmeira (PSDB). Os vetos foram levados à discussão e votação em Plenário na semana passada e derrubados pelos vereadores.

A disponibilização do Wi-Fi gratuito será feita de forma gradativa. O descumprimento acarretará em multa que deverá ser aplicada pelo órgão competente, às permissionárias ou concessionárias prestadoras do serviço de transporte coletivo até sua adequação a legislação. O Poder Executivo regulamentará a presente Lei no prazo de 60 dias.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Câmara aprova regime de urgência para projeto que cria o “imposto do congestionamento” Após denúncia de Rui Palmeira, Câmara de Maceió determina recadastramento de servidores Brasil repete sua segunda pior nota da série histórica em índice global de percepção da corrupção Entidades pedem veto de Lula ao PL dos supersalários na Câmara e no Senado