Camas motorizadas doadas pelo TJ-AL chegam ao Hospital Metropolitano

Publicado em 07/05/2020, às 20h02
Divulgação / TJ-AL -

Ascom TJ-AL

As 27 camas hospitalares motorizadas que o Tribunal de Justiça (TJAL) adquiriu e doou à Secretaria de Saúde do Estado, para auxiliar no tratamento de pacientes com a covid-19, foram encaminhadas, nesta quinta (7), ao Hospital Metropolitano, que será inaugurado no próximo dia 15, em Maceió. Outras 120 camas manuais também deverão reforçar a rede de saúde pública nos próximos dias.

LEIA TAMBÉM

"É imensurável essa ajuda do Tribunal de Justiça. Com essas camas podemos abrir novos leitos e isso é fundamental para atender a população", afirmou o gerente de serviços da Sesau, Emerson Lages.

As 127 camas tiveram custo total de R$ 906.649,20. O TJAL adquiriu o material com recursos provenientes da aplicação de penas de prestações pecuniárias, transação penal e suspensão condicional do processo em ações criminais. 

“Eu diria que é um pequeno gesto que o Tribunal de Justiça faz com o dinheiro proveniente das chamadas penas pecuniárias, que se soma a outros pequenos e grandes gestos Brasil afora nesse momento de muita força e fé por parte da humanidade no combate a esse inimigo comum que tanto nos assusta”, destacou o presidente Tutmés Airan.

O TJAL também destinou R$ 250 mil ao Hospital da Universidade Federal de Alagoas, o HU. A contribuição auxiliou na montagem de UTI, aquisição de equipamentos assistenciais e mobiliário para atender à necessidade dos médicos. Os equipamentos começaram a ser utilizados no último dia 28.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bombeiros controlam incêndios em imóveis na parte alta de Maceió; veja fotos Incêndio causado por curto-circuito destrói residência no bairro Feitosa, em Maceió Corpo encontrado boiando em Praia de Ipioca era de homem que havia ido pescar Banhistas recebem pulseiras de identificação nas praias de Maceió e do Francês