Redação
Uma câmera do sistema de videomonitoramento da Secretaria de Segurança Pública (SSP) flagrou o momento do atentado a tiros no Corredor Vera Arruda, no bairro Jatiúca, em Maceió. Um entregador por aplicativo foi atingido com tiros à queima-roupa e morreu no local. Uma segunda vítima baleada sobreviveu.
LEIA TAMBÉM
As imagens (veja abaixo) mostram dois suspeitos armados (circulados em vermelho na foto acima). Eles se aproximam do espaço onde entregadores de delivery costumam descansar e atiram contra eles. É possível perceber bicicletas e mochilas ao redor.
Matheus Wendys da Conceição (destacado pela seta vermelha na imagem em destaque), de 29 anos, que aparece sentado no banco, se levanta e corre por alguns metros, mas cai em seguida. Ele é executado a tiros pelos dois.
Um homem de 35 anos também foi atingido no atentado, mas foi socorrido com vida. Ele foi levado ao hospital, mas o quadro clínico não foi revelado.
A motivação do crime ainda é desconhecida. Os delegados Sidney Tenório, Tacyane Ribeiro e Eduardo Guerra abriram investigação sobre o caso.
Qualquer informação da população sobre pessoas suspeitas pode ser passada para a polícia através do Disque Denúncia 181. A Segurança Pública garante o anonimato do denunciante, e a ligação é gratuita.
O crime
O entregador por aplicativo Matheus Wendys da Conceição foi assassinado a tiros por suspeitos armados na noite de domingo (20), no Corredor Vera Arruda. Um outro entregador também ficou ferido. Até o momento, ninguém foi preso.
Testemunhas relataram à Polícia Militar que os autores do crime desembarcaram de um carro modelo Hyundai Creta de cor prata. Matheus teria sido atingido nas pernas, cabeça e costas. Ele morreu no local antes da chegada do socorro.
LEIA MAIS