Câmeras de segurança registram invasão armada em pousada na Pajuçara, em Maceió

Publicado em 30/04/2026, às 08h52
Movimentação dentro da pousada revela a tensão da ação, que culminou em um tiroteio e provocou pânico entre hóspedes e moradores da região - Foto: Reprodução

Eberth Lins

Ler resumo da notícia

Imagens do circuito interno de segurança de uma pousada localizada no bairro da Pajuçara, em Maceió, registraram a ação de criminosos armados durante a madrugada dessa quarta-feira (29). Nos vídeos, é possível ver o momento em que homens encapuzados invadem o estabelecimento e rendem ao menos três funcionários, que são surpreendidos pela abordagem violenta.

LEIA TAMBÉM

As gravações também mostram que os suspeitos chegaram a tentar danificar os equipamentos de monitoramento, mas recuaram ao perceberem que já estavam sendo filmados. A movimentação dentro da pousada revela a tensão da ação, que culminou em um tiroteio e provocou pânico entre hóspedes e moradores da região; assista:

 

De acordo com as informações iniciais, o alvo dos criminosos seria um homem de 29 anos, que estava hospedado no local e teria ligação com uma organização criminosa. O confronto começou quando três homens armados entraram na pousada com a intenção de executá-lo. Apesar da intensidade dos disparos, não houve registro de feridos.

Testemunhas relataram que os invasores estariam disfarçados como policiais civis, embora essa informação ainda não tenha sido confirmada oficialmente. Após a troca de tiros, o suspeito apontado como alvo da ação foi detido por policiais militares do Batalhão de Rotam por porte ilegal de arma de fogo e encaminhado à delegacia.

As imagens captadas pelas câmeras de segurança devem ser fundamentais para o avanço das investigações conduzidas pela Polícia Civil, que deve apresentar novos detalhes sobre o caso em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (30). Informações que possam contribuir com o inquérito podem ser repassadas de forma anônima por meio do Disque-Denúncia, no número 181, com ligação gratuita.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Suspeito de matar mulher e ferir o companheiro dela é preso no interior de Alagoas PM apreende 41 armas de fogo e mais de 57 Kg de drogas em Alagoas Homem pula muro para furtar bicicleta, mas é detido por vizinhos no Tabuleiro Após agredir a namorada e resistir à prisão, homem é detido por policiais