Caminhão carregado de queijos tomba no interior de Alagoas e carga é saqueada por populares

Publicado em 29/07/2025, às 11h32
Carga do caminhão foi saqueada por populares - Foto: Reprodução

Eberth Lins

Um caminhão carregado de queijos tombou na manhã desta terça-feira (29), no km 44 da BR-101, entre os municípios de Joaquim Gomes e Novo Lino, no interior de Alagoas.

LEIA TAMBÉM

Após o acidente, populares saquearam a carga do veículo. Em um vídeo enviado ao TNH1, é possível ver homens retirando caixas de queijo espalhadas pela pista e até de dentro do baú do caminhão. Assista ao vídeo abaixo:

 

Até o momento, não há informações sobre vítimas. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi enviada ao local para prestar atendimento médico, caso necessário.

O tombamento deixou o tráfego lento na região, provocando congestionamento. Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) estão no local para organizar o fluxo de veículos.

As causas do acidente ainda não foram esclarecidas.

Saquear cargas é crime

O Código Penal Brasileiro não tipifica de forma específica o saqueamento de cargas como crime. No entanto, a prática é ilegal e, conforme a polícia, pode ser enquadrada como furto.

Quando o furto é qualificado, por envolver, por exemplo, destruição de bens ou a atuação conjunta de duas ou mais pessoas, a pena pode chegar a até oito anos de reclusão.

Além disso, a legislação penal também responsabiliza aqueles que adquirem, recebem, transportam, conduzem ou ocultam, em benefício próprio ou de terceiros, bens que saibam ser produto de crime.

Nesses casos, a conduta é caracterizada como receptação, cuja pena, em caso de condenação, pode alcançar até quatro anos de prisão, além de multa.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Governo federal fixa teto para exames da CNH; saiba valor Rua Humberto Mendes é interditada por 60 dias para obra do Renasce Salgadinho Vídeo: homem fica ferido após colisão com cavalo no Cidade Universitária DMTT regulamenta uso de barreiras plásticas para coibir estacionamento irregular