Redação
Atualizada às 17h14
LEIA TAMBÉM
Um acidente envolvendo um caminhão-tanque carregado de etanol provocou um engavetamento no km 113 da BR-101, nas proximidades do município de Pilar.
Segundo informações da assessoria da Polícia Rodoviária Federal, o acidente teria envolvido cerca de doze veículos, incluindo o caminhão, de placa JRV-4848. Três pessoas ficaram gravemente feridas.
“No momento estava tendo ‘pare e siga’, e a carreta carregada de etanol não conseguiu frear a tempo, colidindo em onze veículos”, informou a PRF. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local, e o Corpo de Bombeiros foi acionado para conter um vazamento de etanol na carreta, que transportava 45 mil litros do combustível.
O motorista do caminhão-tanque, Joelson Sales dos Santos, de 34 anos, chegou a se arremessado pelo para-brisa do veículo. Em entrevista ao TNH1, Joelson disse que a falta de sinalização atrapalhou. “O ‘pare e siga’ estava em cima da curva, sem sinalização. Tinha uma fileira de carros, eu tentei ‘segurar’ [frear o veículo], mas uma carreta com quarenta toneladas não tem freio para segurar em cima da curva. Terminou colidindo com os carros e caindo no barranco”, afirmou Joelson.
O motorista carregou o veículo em Maceió e seguia em direção à Bahia. Joelson lamentou o acidente. “Foi o máximo que eu consegui fazer [tentar frear]. Agora é agradecer a Deus porque não teve morte”, disse.
Josemar Genuíno da Silva foi um dos envolvidos no acidente. Acompanhado da esposa, ele estava em um Sandero de placa EYW-3761, voltando de João Pessoa para São Paulo. O casal não teve ferimentos, mas o veículo ficou totalmente destruído.
A rodovia foi interditada totalmente, pois a colisão ocorreu perto de uma ponte onde o trecho não é duplicado.
LEIA MAIS