Caminhão-tanque que explodiu na BR-101 transportava 63 mil litros de diesel

Publicado em 22/06/2026, às 15h37
Caminhão-tanque que explodiu na BR-101 transportava 63 mil litros de diesel - Reprodução / Redes sociais

TNH1

Ler resumo da notícia

O caminhão-tanque que explodiu na manhã desta segunda-feira, 22, na BR-101, entre Luziápolis e São Miguel dos Campos, no interior de Alagoas, transportava mais de 60 mil litros de diesel, informou o Corpo de Bombeiros.

LEIA TAMBÉM

"Tratava-se do tombamento de uma carreta bitrem transportando um tanque com 63 mil litros de diesel S10. O acidente provocou um incêndio no veículo e atingiu parte da vegetação às margens da rodovia. Foram empregadas duas viaturas de combate a incêndio do Corpo de Bombeiros, com o apoio de cinco caminhões-pipa. Para o combate às chamas, foram utilizados Líquido Gerador de Espuma (LGE) e água, sendo o sinistro debelado com êxito", relatou o Corpo de Bombeiros.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas segundo informações repassadas à guarnição, o motorista sofreu apenas escoriações leves e foi encaminhado por terceiros para uma unidade hospitalar. Não há mais detalhes sobre o estado de saúde dele. 

A rodovia permaneceu interditada sob a coordenação de uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF). A seguradora compareceu ao local e iniciou os procedimentos, em conjunto com a PRF, para a remoção do veículo.

A PRF confirmou que apenas o sentido Sergipe/Alagoas estava liberado até o começo desta tarde. O desvio sugerido para quem tentava trafegar pelo sentido interditado era seguir por Arapiraca, saindo por São Miguel dos Campos ou São Sebastião.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Adolescente fica ferido após acidente entre moto e carro em Japaratinga Idoso fica ferido ao cair em cisterna desativada em São Sebastião Mulher é socorrida após cair de moto aquática na Praia do Gunga e morre a caminho de hospital Casal é socorrido após capotamento de veículo na BR-101, no interior de Alagoas