Caminhoneiros fazem carreata em protesto contra rodízio ampliado e prorrogação da quarentena em SP

Publicado em 11/05/2020, às 16h54
Foto: reprodução redes sociais -

G1

Caminhoneiros fazem uma carreata na tarde desta segunda-feira (11) em protesto contra o rodízio ampliado para veículos na capital e a prorrogação da quarentena no estado de São Paulo durante a pandemia de coronavírus. O ato ocorre na cidade de São Paulo.

LEIA TAMBÉM

De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Militar (PM), o objetivo do grupo era o de encerrar o ato em frente à Prefeitura de São Paulo. Mas, segundo os organizadores da manifestação, eles desistiram da ideia a pedido dos policiais, que teriam dito que o Viaduto do Chá não suportaria o peso dos cerca de 30 caminhões.

Os caminhoneiros saíram de Barueri, na Grande São Paulo, e percorreram as marginais e outras vias importantes da capital paulista. O grupo fez buzinaço na Avenida Rebouças, perto de três hospitais: Incor, Hospital das Clínicas e Emílio Ribas. Agora, ocupam a Avenida Paulista.

Até a publicação desta matéria, caminhões e outros grupos bolsonaristas tinham saída da Avenida Paulista, via que ocuparam por 1h30 no sentido Paraíso. Segundo a PM, a manifestação faria o retorno na Paulista, e desceria a Rebouças no sentido à Marginal Pinheiros e depois Marginal Tietê, em direção à Rodovia Castello Branco.
Segundo os representantes da categoria dos caminhoneiros, a ampliação do rodízio e a extensão da quarentena atrapalha o trabalha deles.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Entenda os próximos passos após Moraes autorizar cirurgia de Bolsonaro Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 62 milhões neste sábado Cinco pessoas morrem após colisão entre caminhão e micro-ônibus no Rio Grande do Sul Homem morre após realizar canal dentário em clínica odontológica