Campanha de vacinação antirrábica vai estar na parte alta neste sábado (9); veja os locais

Publicado em 08/04/2022, às 10h52
Foto: Reprodução/Secom Maceió -

Ascom SMS

A Campanha de Vacinação Antirrábica segue neste sábado (9) para a segunda etapa urbana, que busca imunizar cães e gatos da parte alta da cidade. Os maceioenses poderão levar os animais a um dos 69 pontos de vacinação espalhados pelos bairros da região dos 5º, 6º e 7º Distritos Sanitários.

LEIA TAMBÉM

Iniciada no último sábado (2), a campanha contemplou os bairros da parte baixa da cidade (1º, 2, 3º, 4º e 8º Distritos Sanitários) e vacinou 36.410 animais, sendo 22.775 cães e 13.635 gatos. Durante a campanha, a Prefeitura de Maceió pretende imunizar 115 mil caninos e felinos contra a raiva. O Município também realizou vacinação volante para os animais da zona rural, no período de 4 a 8 de abril.

O diretor de Vigilância em Saúde de Maceió, Edlúcio Donato, avalia de forma positiva a primeira etapa da vacinação. “A expectativa é que continuemos avançando, desta vez na parte alta de Maceió, só nesta primeira fase, tivemos mais de 36 mil animais vacinados”, destaca.

Recomendações - Não é necessário levar documentos para vacinar cães e gatos. Basta comparecer a um dos pontos de vacinação levando o animal na guia ou na caixa de transporte. Ao chegar no local, a orientação é que o tutor contenha o animal para ser vacinado.

Nem todos os animais podem ser vacinados contra a raiva, a restrição é válida para os casos de animais com prenhez avançada, debilitados, com problemas de pele severa ou clinicamente comprometidos, além de filhotes com menos de 4 meses.

Confira os locais da vacinação na parte alta de Maceió: Dia 09/04/2022 (SÁBADO) - das 7h às 17h

DISTRITO V

DISTRITO VI

DISTRITO VII

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Santa Casa Cardiovascular amplia estrutura e passa a oferecer mais conforto e agilidade no atendimento Refrigerantes zero oferecem risco maior ao fígado que os tradicionais, aponta estudo Começa a funcionar a plataforma de bloqueio de sites de apostas e busca por assistência no SUS Óleo de cannabis e analgésicos são recolhidos pela Anvisa