Pedro Acioli*
O mês de novembro chegou e junto dele o clima natalino já nas lojas também! Aproveitando a atmosfera de fim de ano, a Associação Comercial de Maceió lançou oficialmente a campanha “Natal Premiado” nesta segunda-feira (03). O evento ocorreu na sede da Associação Comercial, no bairro do Jaraguá, e contou com representantes de grandes lojas, de associações comerciais do interior do estado e dos veículos de comunicação alagoanos.
LEIA TAMBÉM
Este ano, está sendo comemorada a 13ª edição da campanha, que começará oficialmente em 10 de novembro e segue até o dia 05 janeiro de 2026. Entre os prêmios estão um BYD King Sedan 0km, uma moto e vale-compras em diversas empresas e segmentos.
E a nova edição vem com uma novidade na forma de participção: agora, a troca dos cupons deixa de ser com as notas impressas e passa a ser na versão digital. A cada compra realizada, o consumidor acessará o site da campanha e fará a leitura do QR Code impresso na nota fiscal. Com R$ 100 em compras, inclusive somando de diferentes lojas, será gerado um cupom.
Em entrevista ao TNH1, o presidente da Associação Comercial, Kennedy Calheiros, destacou que o principal objetivo da campanha é criar um ambiente de felicidade entre os lojistas e também todos os consumidores de Alagoas.
“Queremos criar toda essa alegria e atmosfera para as pessoas empoderadas no final de ano com seu 13º, seja do setor público ou privado,que possa ter essa participação familiar, aquela troca de presentes e ganhar seu cupom”, enfatizou o presidente.
Kennedy ainda aproveitou a oportunidade para desejar sorte a quem irá concorrer ao prêmio e revelou que em uma das edições uma mulher chegou a ser sorteada com apenas um cupom.
“Nós tivemos uma senhora que foi sorteada aqui com um cupom só. Ela disse 'me ofertaram o direito de eu ter a sorte' e ganhou o prêmio”, conta.
Impulsionar economia
Isabella Bezerra, superintendente da Associação Comercial, revelou que o Natal Premiado 2025 espera movimentar mais de R$250 milhões no estado de Alagoas, que é o principal objetivo da campanha.
“A gente quer movimentar o comércio local. A nossa intenção é realmente incrementar vendas e melhorar a economia do estado. Então, a gente espera movimentar com a campanha mais de 250 milhões de reais. É um impacto muito positivo, e a gente sempre fala para os consumidores, ao invés de estar comprando lá roupa ou um presente na Internet, compre um da sua cidade, do seu bairro”.
O Vice-presidente da Associação Comercial, Marcos Omena Tavares, aproveitou a oportunidade para ressaltar as vantagens aos lojistas que aderirem a campanha e também aos consumidores com a novidade do cupom digital.
"O vendedor também ganha. Se o cliente que ele atendeu foi contemplado, ele também ganha um prêmio por participar da campanha. É um momento motivacional onde todos se completam e todos saem ganhando", afirmou Marcos.
"Já para o consumidor, se ele comprasse R$ 80 desprezaria esse valor. Hoje não, se você compra R$80 em outro estabelecimento e ou no mesmo, mas em outro momento compra R$10, R$20, R$30 eles se completam. Você não despreza esse valor, o que é super positivo", complementou.
Rostos da Campanha
Além dos cupons digitais, uma outra novidade deste ano são os apresentadores Bruno Ventura e Maísa Carla, da TV Pajuçara, como rostos da campanha. Leonardo Sampaio, Diretor Executivo do Pajuçara Sistema de Comunicação (PSCOM), declarou que a presença mostra o carinho da dupla com o público.
“É uma satisfação porque a gente vê que nossos apresentadores são queridos pela população e por todos alagoanos. Agregar a imagem deles a essa campanha é muito positiva e dá muita credibilidade a essa campanha, já que esses nossos apresentadores estão diariamente na casa das pessoas levando informação e entretenimento. A participação deles vem colaborar demais”.
O Diretor Executivo do PSCOM também celebrou a parceria entre os veículos de comunicação do PSCOM e o Natal Premiado.
“É um prazer para nós que fazemos a TV Pajuçara, a rádio Pajuçara FM e o TNH1 poder ser parceiro da Associação Comercial nesse momento tão importante para o mercado e a economia alagoana. É um momento que as pessoas estão recebendo seu 13º e que com certeza vão buscar as melhores ofertas e vão poder concorrer a vários prêmios, inclusive esse carro maravilhoso”.
Natal Premiado 2025
O Natal Premiado tem o objetivo de estimular as vendas do comércio varejista no fim do ano. Nesta edição, serão distribuídos 2 milhões de cupons digitais para consumidores de todo o estado, que concorrerão a mais de 50 prêmios.
Veja mais fotos do lançamento da campanha:
*Estagiário sob supervisão
LEIA MAIS