Campanha orienta doação consciente no mês das crianças

Publicado em 12/10/2017, às 16h26

Redação

No mês da criança, a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) realiza uma campanha para conscientizar a população  para que faça doações de forma consciente para instituições registradas no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

LEIA TAMBÉM

Segundo a coordenadora dos Direitos da Criança e do Adolescente da Semas, é muito comum nessa época do ano as pessoas doarem presentes e até dinheiro para crianças que estão nas ruas. “Queremos incentivar a população a doar para entidades registradas no CMDCA, pois essas doações serão utilizadas especificamente para atender com mais qualidade crianças e adolescentes no município”, explicou.

A secretária de Assistência Social de Maceió, Celiany Rocha, destaca que a campanha não pretende desestimular o ato solidário de doar, mas orientar a população a contribuir com o trabalho realizado pelas entidades. “Com essa ação também queremos relembrar a  importância de evitar dar esmolas, sobretudo devido às relações entre mendicância, exploração infantil e drogas. A esmola acaba contribuindo para manter crianças e adolescentes nas ruas, expostas a todos os tipos de violência e até à dependência química”, disse Celiany.

A população pode direcionar suas doações para uma instituição não governamental, ao invés de dar esmolas ou brinquedos. Há 36 instituições registradas pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e estão listadas no site da Prefeitura de Maceió.

Essa campanha educativa é uma parceria da Semas, CMDCA, Ministério Público do Trabalho em Alagoas (MPT/AL) e Fórum de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Adolescente Trabalhador (Fetipat/AL).

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

TV Pajuçara promove leilão solidário de guitarra autografada pelo Biquini Cavadão Prêmio Master Ademi celebra os destaques do mercado imobiliário alagoano Festa Para Sempre Marista celebra 120 anos de história e reencontros no Colégio Marista Maceió Morre a pesquisadora e ambientalista Anita Studer