Campeã Amanda Nunes é eleita a Lutadora do Ano no ‘Oscar do MMA’

Publicado em 03/03/2017, às 21h08

Redação

Além de ter conquistado e defendido o título peso galo do UFC em 2016, Amanda Nunes foi agraciada com o prêmio de Lutadora do Ano no “World MMA Awards”, evento que é conhecido como “Oscar do MMA” e premia os principais nomes do esporte anualmente. A brasileira venceu a concorrência da compatriota Cris Cyborg, além de Angela Hill, Joanna Jedrzejczyk e Angela Lee, campeãs do Invicta, do UFC e do One FC, respectivamente. A brasileira Jhenny Andrade recebeu o prêmio de melhor Ring Girl do Ano.

LEIA TAMBÉM

O prêmio coroa um 2016 perfeito para a Leoa, que venceu as três lutas que disputou no ano. Ela abriu os trabalhos com uma vitória por decisão sobre Valentina Shevchenko, em janeiro. Em julho, sagrou-se campeã do UFC nos galos ao finalizar Miesha Tate e defendeu seu título com nocaute sobre Ronda Rousey no UFC 207, o último evento de 2016.

Além de Amanda Nunes, Conor McGregor recebeu o prêmio de Lutador do Ano ao se tornar o primeiro atleta a ser campeão do UFC em duas categorias ao mesmo tempo. O irlandês perdeu para Nate Diaz em fevereiro, mas venceu a revanche em agosto e, em novembro, nocauteou Eddie Alvarez para se tornar dono do cinturão dos penas (conquistado em 2015) e dos leves concomitantemente.

Campeão dos médios, Michael Bisping foi eleito a Zebra do Ano. Isso porque poucos achavam que ele seria capaz de vencer Luke Rockhold na luta principal do UFC 199. O britânico já havia sido finalizado pelo norte-americano e entrou no evento com menos de duas semanas para se preparar. Bisping nocauteou Rockhold no primeiro round. Cody Garbrandt, que virou campeão dos galos após iniciar 2016 fora do ranking da divisão, foi premiado com o troféu de Revelação do Ano. Já Dana White recebeu o prêmio de Dirigente do Ano.

Confira a lista de premiados no “Oscar do MMA”:

Lutador do ano

Conor McGregor

Lutadora do ano

Amanda Nunes

Revelação do ano

Cody Garbrandt

Lutador internacional

Khabib Nurmagomedov

Luta do ano

Cub Swanson vs. Doo Ho Choi (UFC 206)

Nocaute do ano

Michael Page (vs. Cyborg Santos, Bellator 158)

Finalização do ano

Nate Diaz (vs. Conor McGregor, UFC 196

Retorno/Virada do ano

Miesha Tate (vs. Holly Holm, UFC 196)

Zebra do ano

Michael Bisping (vs. Luke Rockhold, UFC 199)

Treinador do ano

John Kavanagh

Academia do ano

American Top Team

Árbitro do ano

John McCarthy

Ring girl do ano

Jhenny Andrade

Dirigente do ano

Dana White

Evento do ano

UFC

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Brasileiros ficam fora do pódio na Copa do Mundo de skate street Brasil vence tchecas e vai à 2ª fase do Mundial Feminino de handebol Alagoas recebe a Copa AFIA pela segunda vez e movimenta o cenário esportivo em novembro Primeira Maratona Internacional de Maceió é lançada oficialmente