Campeã do BBB revela como foi a experiência após ser internada em clínica psiquiátrica

Publicado em 27/11/2025, às 16h46
- Reprodução/Redes sociais

Revista CARAS

Ler resumo da notícia

Nesta semana, Vanessa Mesquita, campeã do BBB 14, revelou o motivo de seu sumiço das redes sociais. A famosa destacou que ficou internada em uma clínica psiquiátrica durante 25 dias. A ex-sister contou que foi diagnosticada com depressão e burnout e a internação aconteceu de forma involuntária.

LEIA TAMBÉM

“Foi preciso. Fiquei 25 dias internada [em uma clínica psiquiátrica]. E eu vou falar tudo pra vocês. Eu realmente me sinto renovada, eu tive uma experiência que jamais imaginei que fosse viver. Mas realmente, tudo tem um propósito nessa vida”, iniciou ela em publicação nas redes sociais. “Eu negligenciei minha saúde mental por 39 anos. E esses 25 dias eu fiquei internada em um hospital psiquiátrico”, anunciou ela.

A experiência da ex-BBB

Ela destacou que sofreu dificuldades para se adaptar a alimentação do local e chegou a emagrecer ao menos 5 quilos. “Ali eu conheci o inferno. Ali eu realmente tive dores que eu nem imaginava ter e eu valorizei cada coisa que eu tinha na minha vida. Minha família, minha casa, respirar o ar em um parque (…) Ali eu achei que eu fosse morrer”, disse ela sobre suas vivências na clínica.

Vanessa contou que não lembra de muitas coisas do momento em que chegou, apenas alguns detalhes do local, como rampas e um chão emborrachado. “Confesso que a primeira semana foi muito difícil lá. Eu chorava todos os dias, porque não foi minha mãe que me levou, então eu estava meio sonolenta [quando cheguei], nem sabia o que estava acontecendo”, contou ela.

Ao acordar, a ex-sister destacou que ainda estava perdida e não tinha entendido onde estava. Foi quando ela decidiu ir até um ‘posto de enfermaria’, localizado no corredor, e perguntou o que estava acontecendo. Vanessa ficou frustrada ao descobrir que não poderia conversar com sua própria mãe, apenas a partir do sexto dia de internação.

“Vocês não tem noção, eu chorava, chorava desesperada. ‘Será que minha mãe me abandonou aqui?’ (…) Só pensei: ‘Minha mãe me abandonou aqui e agora vou enlouquecer neste lugar’”, disse ela.

A ex-BBB e os outros pacientes

Ao se instalar na clínica, a famosa destacou que se surpreendeu com os outros pacientes. “Quando eu vejo, estou em um corredor que se parece com um porão. E tinha gente gritando, gente correndo, chorando, gente amarrada, contida né? Tudo o que vocês imaginarem”, explicou ela.

Vanessa também contou sua experiência com uma de suas colegas de quarto. “Quando amanheceu, eu olhei para o lado e tinha uma mulher que estava sentada conversando sozinha. Depois ela foi até o banheiro e começou a jogar água da privada para todo o quarto”, contou ela. Após alguns dias, a ex-BBB foi trocada de quarto e se apegou em sua nova companheira, uma jovem com síndrome de down. A famosa afirmou que, desde então, seus dias foram ficando “cada vez melhores”.

Ao final do vídeo, ela deixou uma mensagem especial para seus seguidores, para que sua história sirva como conscientização. “Não deixem de cuidar da saúde mental de vocês. (…) Qualquer sintoma, procure cuidar da saúde mental de vocês, um psiquiatra, um bom psicólogo”, disse Vanessa.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Mania fofa leva mãe ao diagnóstico de autismo da filha: 'Não fazíamos ideia' Vídeo: torcedores de Santos e Inter entram em conflito em rodovia Pai de aluna é preso após agredir diretor em escola do interior de SP Ex-jornalista da Globo é vítima de 'quebra-vidros' em SP e tem celular roubado