Campeão com a seleção de vôlei, alagoano Maurício Borges será homenageado no Rei Pelé

Publicado em 29/06/2021, às 12h51
Reprodução -

TNH1 com Assessoria Selaj

Primeiro alagoano a conquistar uma medalha de ouro nos Jogos Olímpicos (Rio 2016) e campeão da Liga das Nações no último domingo, ambos os títulos com a seleção brasileira de vôlei, o alagoano Maurício Borges receberá uma grande homenagem. A ação será promovida pelo Governo de Alagoas, através da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), nesta quarta-feira (30), às 15h30, no Hall da Fama do Estádio Rei Pelé.

LEIA TAMBÉM

O atleta alagoano receberá uma placa de homenagem pela atuação destacada dentro das quadras, levando o nome do Estado de Alagoas por todo o mundo, além de deixar a sua pisada na “Calçada do Hall da Fama” do Estádio Rei Pelé.

Maurício Borges tem 32 anos e acumula títulos com a seleção brasileira, desde a categoria juvenil. Com o time principal, estão destacados os títulos dos Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro, Copa do Mundo do Japão em 2019 e a conquista, no último domingo, do título da Liga das Nações, na Itália.

O secretário do Esporte, Lazer e Juventude, Charles Hebert, destacou a atuação do atleta alagoano e comentou a iniciativa da homenagem. “O Hall da Fama do Estádio Rei Pelé já tem eternizadas as marcas de vários nomes do esporte alagoano, nacional e mundial. Com o Maurício Borges não poderia ser diferente, diante de tantas conquistas, com destaque para as Olimpíadas. Para nós do Governo de Alagoas, da Selaj, é uma grande satisfação prestar essa homenagem”, afirmou.

A homenagem será restrita, com a presença de membros da equipe da Selaj, familiares do atleta e membros da imprensa, em razão da necessidade de distanciamento social, por conta da Pandemia do Coronavírus.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Brasileiros ficam fora do pódio na Copa do Mundo de skate street Brasil vence tchecas e vai à 2ª fase do Mundial Feminino de handebol Alagoas recebe a Copa AFIA pela segunda vez e movimenta o cenário esportivo em novembro Primeira Maratona Internacional de Maceió é lançada oficialmente