Campeão olímpico vende medalha para ajudar vítimas de terremoto no Irã

Publicado em 14/11/2017, às 23h42

Redação

Por um motivo nobre, o iraniano Kianoush Rostami, campeão e recordista de levantamento de peso, vai vender sua medalha de ouro dos Jogos Olímpicos do Rio. O halterofilista disse que vai utilizar o dinheiro arrecadado para ajudar as vítimos de um terremoto que atingiu seu país no último fim de semana.

LEIA TAMBÉM

O tremor de magnitude 7,3 aconteceu na noite de domingo, dia 12, na fronteira entre Irã e Iraque. Segundo autoridades, o desastre deixou pelo menos 530 mortos e oito mil feridos. Rostami ficou comovido e disse que é seu dever ajudar, pelo menos um pouco. “Minha medalha de ouro pertence ao meu povo e eu vou apenas devolve-la”, comentou.

Mais atletas e celebridades devem se reunir na próxima quarta-feira para organizar levantamento de dinheiro para as vítimas.

Barrado

Em preparação para o Mundial de Halterofilismo de Anaheim, que está marcado para a semana entre 28 de novembro e 5 de dezembro, Rostami chegou a ter seu pedido de visto negado pelos Estados Unidos. Isso aconteceu no início deste mês e o atleta fez nova solicitação para ter a permissão de disputar o Mundial.

“Eu não entendo. Eles me pedem para esperar, mas não me explicam nada. Eu disse a eles: ‘Sou o melhor do mundo, sou o levantador de peso mais popular do mundo, sou recordista mundial’. Não estou tentando conseguir um green card e não sei qual é o problema. É medo? Tenho orgulho de ser iraniano e quero voltar ao meu país”, disse o atleta, em entrevista ao site  “Inside the Games”.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Vídeo: ratazana surge a bordo de avião e provoca pânico entre passageiros Diretor de cinema Rob Reiner citou 'medo' do filho horas antes de ser morto Agente de condicional confessa relacionamento amoroso com detento em presídio de segurança máxima Brasileira e italiano morrem após paraquedas se chocarem durante salto