Candidata apoiada pelo MST vence disputa acirrada pela reitoria da Ufal

Publicado em 06/11/2015, às 17h27
-

Redação

Com 51% dos votos, Valéria Correia vence eleições para a reitoria da Ufal (Crédito: Ascom Ufal)

Com um resultado apertado, a professora do curso de Serviço Social Valéria Correia saiu vitoriosa na eleição para reitor da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) com 51,63% dos votos. O resultado foi divulgado na tarde desta sexta-feira, 06, após apuração dos votos que ocorreu durante todo o dia de hoje, no Campus A. C. Simões, em Maceió.

Valéria Correia venceu com a maioria dos votos dos trabalhadores técnicos administrativos e dos estudantes. Pelo Facebook, muitos estudantes comemoraram o resultado. A representante da Chapa 1 irá gerir a maior instituição de ensino do estado pelos próximos quatro anos.

A candidata recebeu o apoio de alguns movimentos sociais como o Movimento Sem Terra (MST), que divulgou nota a favor da candidata e o Diretório Central dos Estudante da instituição (DCE/Ufal). Além dos movimento, alguns partidos como PSTU e o PCB também declararam apoio e participaram da campanha.

Mais de 8.500 pessoas participaram da eleição que de acordo com a comissão eleitoral foi uma das mais disputadas. O resultado determina qual candidata o Conselho Superior da Universidade (Consune) vai encaminhar para a escolha do Ministério da Educação (MEC).


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Matrícula online para estudantes novatos da rede estadual inicia nesta segunda (08) Uneal abre seleção para portadores de diploma com ingresso em 2026 Alagoas tem maior taxa de analfabetismo do país; Maceió lidera entre as capitais Provas de seleção para cinco cursos do Ifal são anuladas; entenda