Candidata apoiada pelo MST vence disputa pela reitoria da Ufal

Publicado em 06/11/2015, às 17h27
-

Redação

Com 51% dos votos, Valéria Correia vence eleições para a reitoria da Ufal (Crédito: Ascom Ufal)

Com um resultado apertado, a professora do curso de Serviço Social Valéria Correia saiu vitoriosa na eleição para reitor da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) com 51,63% dos votos. O resultado foi divulgado na tarde desta sexta-feira, 06, após apuração dos votos que ocorreu durante todo o dia de hoje, no Campus A. C. Simões, em Maceió.

Valéria Correia venceu com a maioria dos votos dos trabalhadores técnicos administrativos e dos estudantes. Pelo Facebook, muitos estudantes comemoraram o resultado. A representante da Chapa 1 irá gerir a maior instituição de ensino do estado pelos próximos quatro anos.

A candidata recebeu o apoio de alguns movimentos sociais como o Movimento Sem Terra (MST), que divulgou nota a favor da candidata e o Diretório Central dos Estudante da instituição (DCE/Ufal). Além dos movimento, alguns partidos como PSTU e o PCB também declararam apoio e participaram da campanha.

Mais de 8.500 pessoas participaram da eleição que de acordo com a comissão eleitoral foi uma das mais disputadas. O resultado determina qual candidata o Conselho Superior da Universidade (Consune) vai encaminhar para a escolha do Ministério da Educação (MEC).


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Confira a nova data de divulgação do resultado da pré-matrícula da rede pública em Maceió Resultados da Prova Nacional Docente 2025 serão divulgados nesta sexta Vamu Escolar: saiba quando começa o prazo de cadastro e recadastro SC: Assembleia Legislativa proíbe cotas raciais em universidades estaduais