Candidatas superam pressão psicológica no primeiro dia do TAF do concurso da PM

Publicado em 19/02/2018, às 10h10

Redação

Ansiedade, pressão psicológica, medo. Esses são os principais obstáculos que as candidatas aprovadas no concurso da Polícia Militar de Alagoas tiveram que enfrentar nesta manhã durante o Teste de Aptidão Física (TAF).

LEIA TAMBÉM

A terceira etapa do processo, depois da prova escrita e dos exames médicos, ocorreu na Academia da PM, no Trapiche da Barra, em Maceió, nesta segunda (19), e hoje foi apenas para mulheres. Mas o exame ocorre todos os dias desta semana até a quinta, com a participação dos homens.

Ana Paula Maia de Moura uma das candidatas que realizaram o teste nesta manhã, conseguiu ser aprovada, após a corrida de ir e vir, abdominal e barra fixa. Para ela, o que contou muito foi a preparação psicológica. “Eu já tinha certo tempo de preparação, mas aqui mesmo, o que conta é o psicológico, a espera... Você tem que preparar a mente e fazer o que treinou”, indica. “Agora, o foco é na corrida”, completa, em referência à próxima prova do concurso.

Francillane Correia, também aprovada hoje, conta que se preparou por cerca de 5 meses, fazendo dieta e praticando os exercícios exigidos. "O psicológico pesa por causa da adrenalina. Você sabe que treinou, mas na hora o coração bate mais acelerado", relata.

Veja o vídeo:

Mais de 1500 fazem as provas

De acordo com o comandante da Academia da PM, coronel Erivaldo Albino dos Santos, cada uma das provas é eliminatória e quem perder em qualquer uma delas já não faz a seguinte. Nesta segunda, 345 pessoas fazem os testes, sendo 175 pela manhã. No total, são 1571 candidatos.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Secretaria de Saúde afasta dez servidores após operação da Polícia Federal Homem morre carbonizado em incêndio na casa da ex em Alagoas Governador Paulo Dantas nomeia secretário interino da Saúde MPAL, MPF e DPE cobram da Sesau medidas para saúde da população negra