Candidato a prefeito de Colônia, na Alemanha, é esfaqueado um dia antes de eleições

Publicado em 17/10/2015, às 22h44
-

Redação


Um dia antes das eleições municipais de Colônia, na Alemanha, o candidato Henriette Reker foi esfaqueado e gravemente ferido na cabeça. Uma assessora de Reker também foi gravemente ferida. Outras três pessoas sofreram lesões menos graves.

Segundo a polícia local, o homem que agrediu o candidato, de 44 anos, disse que o atacou por motivações xenófobas. "Ele disse que esfaqueou Reker de forma deliberada, por razões xenófobas", afirmou o chefe da divisão criminal da polícia de Colônia durante entrevista coletiva.

Reker é chefe da secretaria municipal de ações sociais de Colônia e responsável pelas medidas adotadas recentemente para acomodar os refugiados que têm chegado à cidade. No momento do ataque (início da manhã na Alemanha e começo da tarde no Brasil) ele estava em campanha visitando uma feira local.

Segundo a polícia, a situação de saúde de Reker é estável e ele deve passar por uma cirurgia. A assessora do candidato, também ferida, não corre risco de morte.

O Ministro do Interior da Alemanha, Thomas de Maizi, disse em nota que está "profundamente chocado com o ato", considerado "repugnante e covarde".



Fonte: Agência Estado


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Vídeo: ratazana surge a bordo de avião e provoca pânico entre passageiros Diretor de cinema Rob Reiner citou 'medo' do filho horas antes de ser morto Agente de condicional confessa relacionamento amoroso com detento em presídio de segurança máxima Brasileira e italiano morrem após paraquedas se chocarem durante salto