Candidato à reeleição em Taboão da Serra é alvo de ataque a tiros

Publicado em 18/10/2024, às 16h32
Candidato à reeleição em Taboão da Serra é alvo de ataque a tiros | Divulgação -

Bruno Xavier e Carlos Petrocilo / Folhapress

O prefeito e candidato à reeleição de Taboão da Serra (SP), José Aprígio da Silva (Podemos), sofreu um ataque a tiros nesta sexta-feira (18), segundo a prefeitura do município da Grande São Paulo.
Segundo nota da prefeitura, o prefeito foi atingido por um projétil na região da clavícula enquanto estava a caminho de uma entrevista na sede da administração municipal.

LEIA TAMBÉM

Segundo a Secretaria da Segurança Pública do estado de SP, o veículo do prefeito (um Jeep Renegate) transitava pela rodovia Régis Bittencourt, no sentido Curitiba, quando um veículo Queed na cor vermelha emparelhou e efetuou diversos disparos.

Ele foi direcionado inicialmente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Akira Tada, ainda em Taboão. Depois, ele foi transferido para o Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo.

A executiva do Podemos, partido do prefeito, buscava informações sobre o episódio antes de fazer qualquer pronunciamento.

Aprígio disputa o segundo turno na cidade contra o candidato Engenheiro Daniel (União Brasil), que terminou a primeira rodada com 48,98% dos votos válidos. O prefeito recebeu 25,93%.

O cenário é uma repetição da eleição de 2020, quando Aprígio e Daniel também foram ao segundo turno juntos. Na ocasião, Aprígio venceu de virada e com uma margem apertada: apenas 1.700 votos a mais que o adversário em um universo de 153 mil eleitores.

LEIA A NOTA DA PREFEITURA DE TABOÃO DA SERRA

"A Prefeitura de Taboão da Serra informa que o prefeito José Aprígio da Silva foi vítima de um atentado a tiros na tarde desta sexta-feira, 18 de outubro.

O incidente ocorreu enquanto o prefeito realizava uma visita aos bairros atingidos pelas fortes chuvas da semana passada. No caminho para uma coletiva de imprensa na Nova Sede da Prefeitura, o veículo oficial foi alvo de tiros e um projétil atingiu o prefeito Aprígio no ombro.

Após o ocorrido, o prefeito Aprígio foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Akira Tada, em Taboão da Serra, onde recebeu os primeiros socorros. Posteriormente, ele foi transferido para o Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, onde segue cuidados médicos.

As autoridades policiais já foram acionadas e estão conduzindo as investigações para esclarecer os detalhes e encontrar os responsáveis. O prefeito José Aprígio da Silva, que concorre à reeleição neste segundo turno, encontra-se estável no momento da transferência".

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Policial que amamentou bebê abandonada no mato recebe homenagem Influenciadora de 27 anos morreu enquanto se recuperava de cirurgia estética Instrutor de voo e turista americana são as vítimas de queda de asa-delta no Rio Quem eram as ciclistas que morreram em atropelamento em rodovia do RS