Candidatos acionam CNJ para suspender concurso de juiz substituto do TJ-AL

Publicado em 17/10/2019, às 19h35
Reprodução/Metropoles -

Redação TNH1

Três candidatos ao concurso de juiz substituto do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL) entraram com um Processo de Controle Administrativo no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para suspender o concurso, realizado no dia 6 de outubro.

LEIA TAMBÉM

Os candidatos alegam que um envelope contendo provas chegou violado em uma das salas, num dos locais onde foram aplicadas as avaliações. Segundo o advogado Vamario Soares, que representa os candidatos, foi pedido a liminar para suspender o certame até que se apure o ocorrido, notificando o TJ-AL para que apresente a ata da sala que constatou o ocorrido.

Em nota enviada à reportagem, os candidatos relatam que o envelope contendo as provas chegou aberta "quase de ponta a ponta", de modo que a coordenadora do prédio disse que a fiscal da sala teria levado uma queda no trajeto e por conta disso a embalagem teria sido aberta.

"Dessa forma, diante da situação grave e delicada, acionamos o Conselho Nacional de Justiça – órgão do Poder Judiciário responsável pelo cumprimento do Estatuto da Magistratura, controle e transparência administrativa – para que seja tomada as providências necessárias. Sendo assim, foi pleiteado a este órgão a suspensão do presente certame público até que este mesmo Conselho Nacional de Justiça apure os fatos graves que foram narrados, de modo que, comprovando-se que houve quebra da lisura, sigilo, isonomia e transparência no presente certame público, defende-se que seja anulada a respectiva prova objetiva, realizando uma nova aplicação de prova para todos os candidatos inscritos", diz trecho da nota.

Em contato com a reportagem, a assessoria de comunicação do TJ-AL informou, no final da tarde desta quinta-feira (17), que o TJ-AL ainda não foi notificado sobre o pedido de suspensão.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar Morre no HGE mulher vítima de incêndio provocado pelo companheiro em Marechal Deodoro Governador Paulo Dantas afasta secretário de Saúde após operação da Polícia Federal HGE realiza duas captações de órgãos que salvaram a vida de mais seis pessoas