Redação
Ansiedade. Esta é a palavra que resume os últimos momentos dos candidatos que realizam o concurso para a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros de Alagoas neste domingo, 29.
LEIA TAMBÉM
O TNH1 conversou com alguns dos postulantes a ingressar na carreira militar que participam do certame, tanto em Maceió, quanto Arapiraca. Muitos vieram, inclusive, de fora de Alagoas, como foi o caso da professora Tatiane Correia, de 30 anos, que veio de Aracaju.
“Foquei bastante no estudo sobre o estado de Alagoas, já que não sou daqui e precisava conhecer mais sobre a região. Foram quase dois meses de preparação, estudando frequentemente”, contou.
Já a jovem Thalita Bianca, de 21 anos, não escondeu o nervosismo antes da prova. “Me preparei por quase um ano e pra ter certeza de fazer uma boa prova só estudando mesmo. Por enquanto, pensei mais na prova objetiva, apesar da física também ser muito importante, mas essa foquei mais nessa primeira etapa”, citou.
Em Arapiraca, Eduardo Dantas, de 25 anos, mostrou saber aliar ansiedade e confiança. “A ansiedade é grande, assim como a concorrência, mas estou preparado pra prova”, frisou.
O jovem Vitor dos Santos, de 21 anos, veio de Paripueira para Maceió para realizar o concurso. “Estou um pouco nervoso. A prova objetiva é pior que o teste físico, é mais puxado e me comecei a me preparar a dois meses”, afirmou.
LEIA MAIS