Candidatos precisam validar foto e dados que vão aparecer na urna eletrônica

Publicado em 12/09/2024, às 11h25
Agência Brasil -

Assessoria

O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL) informa que candidatas, candidatos, partidos políticos, federações e coligações, precisam conferir e validar os dados e a foto que constarão na urna eletrônica, conforme dispõe o art. 35-A da Resolução TSE 23.609/2019, para as Eleições 2024.

LEIA TAMBÉM

A validação deve ser feita, preferencialmente, pelas candidatas e pelos candidatos, imediatamente após o julgamento dos respectivos pedidos de registro de candidatura, através do sistema Bem na Foto, disponível no DivulgaCandContas.

Para a validação dos dados e da foto no Bem na Foto, é necessário ter instalado o aplicativo e-Título no celular e os dados biométricos coletados no Cadastro Eleitoral (foto e impressão digital). Se não possuir o e-Título ou a biometria, a agremiação partidária, excepcionalmente, poderá realizar a validação.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Após denúncia de Rui Palmeira, Câmara de Maceió determina recadastramento de servidores Brasil repete sua segunda pior nota da série histórica em índice global de percepção da corrupção Entidades pedem veto de Lula ao PL dos supersalários na Câmara e no Senado Valdemar reforça confiança política em JHC