☰
✕

Candidatos prejudicados com cancelamento das provas do concurso do TJ serão ressarcidos

Publicado em 25/03/2018, às 18h07

Redação

Os candidatos ao cargo de oficial de justiça, que tiveram prejuízo com a anulação dos exames no concurso do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), na manhã deste domingo (25), serão ressarcidos. A prova foi cancelada por conta de um problema que ocorreu na distribuição dos cadernos por parte da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

LEIA TAMBÉM

“Os candidatos que tiveram gastos com deslocamento serão ressarcidos. Vai ser habilitado um espaço no site da FGV para indenizá-los em função do gasto, já que eles não tiveram culpa do cancelamento da prova. A FGV já se comprometeu com isso”, disse.

Sobre o cancelamento da prova, o coordenador da comissão organizadora informou que a solução cabível para corrigir o erro seria refazer o exame.

“Nós não podíamos ferir a isonomia e quebrar a igualdade entre os candidatos. O TJ e a FGV têm uma imagem a zelar. Houve um equívoco, e a melhor maneira de solucionar isso é fazer com que a norma do edital seja cumprida. Se torna viável que todos refaçam o exame", acrescentou.

No início da tarde, a FGV emitiu uma nota oficial e destacou que a data da nova prova será divulgada em breve. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Trabalhadores dos Correios em Alagoas encerram greve após decisão do TST Moradores rejeitam novo acesso à Praia do Toque e defendem melhorias em passagem tradicional Secult divulga resultado do Prêmio de Valorização das Práticas e Projetos Culturais Governo de Alagoas antecipa pagamento dos servidores estaduais; veja data