Cano que abastece Porto Calvo quebra e população está sem água há dias

Publicado em 23/06/2020, às 17h09
Reprodução / Instagram Prefeitura de Porto Calvo -

Redação TNH1

A população de Porto Calvo está sofrendo há dias, em meio a uma pandemia que exige medidas de higienização, com a falta d'água em toda a cidade. O cano que abastece o município quebrou no último domingo (21) e, de acordo com a prefeitura, o serviço de manutenção só não foi feito ainda porque o nível do Rio Tapamundé ainda está muito alto. 

LEIA TAMBÉM

"A gestão tem todo o material para fazer o serviço, mas o nível do Rio Tapamundé ainda está muito alto, o que impossibilita a realização da manutenção. O governo municipal avisa também que o serviço só poderá ser feito quando o nível do rio baixar", diz o comunicado da prefeitura, que pede ainda para a população economizar água neste tempo. 

Segundo o Departamento de Água, caso o nível do rio continue baixando até esta quarta-feira (24), a expectativa é que o trabalho seja feito amanhã, no período da tarde.

Porto Calvo e outras regiões de Alagoas foram bastante castigadas com as fortes chuvas na última semana.

O governador do estado, Renan Filho (MDB), chegou a visitar o município na última quinta-feira (18) para conferir a situação. 

No final da tarde desta quarta-feira, 24, a Prefeitura de Porto Calvo informou que a equipe do Departamentoi de Água conseguiu realizar a manutenção do cano, quando o npivel do Rio Tapamundé baixou. O abastecimento será retomado de forma gradativa.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar Morre no HGE mulher vítima de incêndio provocado pelo companheiro em Marechal Deodoro Governador Paulo Dantas afasta secretário de Saúde após operação da Polícia Federal HGE realiza duas captações de órgãos que salvaram a vida de mais seis pessoas