Cão fareja câncer em menina e alerta precoce salva a vida dela

Publicado em 18/09/2016, às 15h54

Redação

Um cachorro farejou o câncer de uma menina de 3 anos de idade. Por isso foi possível descobrir a doença a tempo, tratar e salvar a vida dela. Pippa Woods foi diagnosticada com leucemia linfoblástica aguda em maio, depois que a “border collie” Bessie começou a agir estranhamente em torno dela.

LEIA TAMBÉM

Bessie simplesmente se recusava a sair do lado da menina. Isso alertou os pais Paula, 38, e Philip, 30, de que algo estava errado. A família que é de Brotton, North Yorkshire, no Reino Unido, procurou um médido e teve o diagnóstico: leucemia linfoblástica.

Como a doença estava em estágio inicial, a menina começou logo o tratamento com quimioterapia e agora veio a ótima notícia de que o câncer está em remissão.

“Temos sido abençoados.  A detecção precoce explica a remissão. Somos gratos pela ajuda do nosso cão”, afirma o pai da garota.

Todos que acompanham a garota estão felizes com progresso no tratamento e os especialistas acreditam que se as coisas continuarem neste caminho, ela poderá terminar o tratamento em 2018.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Empresária descobre de uma hora para outra ser a pessoa 'mais rica do mundo'; entenda Suprema Corte dos EUA derruba tarifas de Trump Após insinuação de Obama, Trump afirma que vai liberar documentos sobre ETs Influenciadora perde 140 mil seguidores após falha em filtro revelar sua aparência verdadeira; veja