Cão morre sufocado em clínica: funcionário confessa que apertou coleira porque animal o estressou

Publicado em 20/01/2022, às 15h18
Foto: reprodução -

Letícia Pascoalino

Um cachorro da raça shih tzu morreu, nesta quinta-feira, 20, em uma clínica veterinária no Barro Duro, parte alta de Maceió, supostamente vítima de negligência, praticada, segundo a polícia, por um funcionário recém-contratado do estabelecimento. O animal foi deixado no local para banho e tosa e estava morto quando os tutores foram buscá-lo. 

LEIA TAMBÉM

Em um vídeo publicado nas redes sociais (veja abaixo) do delegado de crimes ambientais, Leonam Pinheiro, é possível ver que o homem aperta a coleira do cachorro em pregos na parede, saí da sala e quando volta o cão já está morto por sufocamento. O funcionário, então, confere e dá dois tapinhas na cabeça do animal. Segundo o delegado, ele confessou o crime e disse que apertou a coleira porque o cachorro o estressou.

"Foi o seguinte, eu me estressei com ele porque ele tava baixando a cabeça. Eu tava levantando e ele não queria levantar", disse o funcionário à polícia. O homem nega, porém, que tenha sido intencional.

A cena foi registrada por câmeras de segurança e os próprios responsáveis pela clínica chamaram a polícia. O suspeito - que já tem passagem pela polícia - foi preso em flagrante e encaminhado para a Central de Flagrantes. O homem vai responder por de crime de Maus-Tratos Qualificado por ter resultado em morte. 


Em nota publicada na página do Instagram da clínica . Eles lamentaram o fato e disseram que nunca compactuaram com qualquer violência contra animais. Confira na íntegra:

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

MPF e MP/AL acompanham evolução das obras de mobilidade urbana previstas em acordo judicial com Braskem Instalação de passarela fecha trecho da Av. Durval de Góes Monteiro neste domingo (07) Paciente acamado em situação de risco é resgatado pelo Samu em Garça Torta Confira os horários dos shoppings e do Centro no feriado de Nossa Senhora da Conceição