Capitã dos EUA diz ser falta de respeito Fifa permitir três finais no mesmo dia

Publicado em 07/07/2019, às 11h33
Reprodução -

Folhapress

Capitã da seleção dos Estados Unidos, Megan Rapinoe criticou o calendário da Fifa por permitir o agendamento de três finais em um mesmo dia. Neste domingo (7), além da equipe norte-americana decidir o título da Copa do Mundo feminina, contra a Holanda, o time masculino dos EUA jogará contra o México, pela Copa Ouro, e o Brasil enfrentará o Peru, em decisão da Copa América.

LEIA TAMBÉM

''Não sei como permitiram isso, ouvi que simplesmente não pensaram, o que é inacreditável. É por isso, acho, que não recebemos o mesmo nível de respeito em geral'', disse a jogadora do Seattle Reign, em coletiva de imprensa neste sábado (6). ''Não sentimos o mesmo respeito que os homens por parte da Fifa'', continuou a atleta, que completou: ''É uma Copa do Mundo!''.

Contrariada, Rapinoe reconheceu este Mundial como histórico, mas ressaltou a necessidade de maior investimento na modalidade: ''É um tremendo negócio para se investir e apostar no futuro. O futebol feminino prova ano após ano, Copa após Copa, que merece investimento. A qualidade está ali. Mas precisamos do negócio em si também. Não sei por que existe uma resistência em se investir em mulheres'', analisou.

Pensando nas próximas gerações, a atacante apontou que as jogadoras de futebol merecem atenção e apelou à Fifa, às federações e aos patrocinadores: ''Destinem mais dinheiro ao futebol feminino, pensando no futuro''.

Afastada do gramado na semifinal contra a Inglaterra, por conta de uma lesão muscular leve na coxa, Rapinoe disse estar pronta para atuar na final contra a seleção holandesa, que terá apito inicial às 12h00 (de Brasília), em Lyon. Será reforço importante, já que soma cinco gols na competição.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Novo técnico do Real Madrid defende Vini Jr após vaias em campo: 'Carregou o time' Brasil encerra 2025 na 5ª posição do ranking de seleções da Fifa Saiba quem são os "velhos conhecidos" do Brasil na primeira fase da Copa Ancelotti elogia Marrocos e cita 'grupo difícil' para o Brasil na Copa do Mundo