Capitão escapou de queda de helicóptero há seis anos; conheça as vítimas

Publicado em 23/09/2015, às 12h40
-

Redação

Capitão Assunção era sobrevivente de outro acidente de helicóptero (Crédito: Reprodução / Arquivo Pessoal)

O capitão Mário Henrique Assunção, um dos mortos no acidente com o helicóptero da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas, na manhã desta quarta-feira (23), era sobrevivente de outro acidente de helicóptero, que ocorreu em outubro de 2009.

Ele estava a serviço do Estado, assim como nesta quarta, acompanhado do piloto, o tenente-coronel, Antônio Sotto do Cabo Júnior, e ambos sobreviveram. Assunção teve um corte na cabeça e Sotto Júnior teve uma fratura na coluna.

A aeronave, de modelo Schweizer 269 C-1 caiu na tarde do dia 19 de outubro daquele ano, em um conjunto habitacional no bairro do Tabuleiro dos Martins, em Maceió. Os tripulantes tiveram apenas ferimentos leves.

O helicóptero atingiu uma casa em construção e não chegou a explodir, mas ficou completamente destruído.

As investigações apontaram que houve uma falha mecânica no indicador de combustível. Enquanto ele indicava haver cerca de sete galões de combustível, o tanque estaria vazio.

Segurança pública de luto

Além do capitão Assunção, morreram  soldado Melo, major Milton e soldado de Moura. Após o acidente, o secretário Alfredo Gaspar declarou que a Segurança Pública de Alagoas está de luto.


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Acidente na Avenida Menino Marcelo: quem era a vítima de acidente em motocicleta Passageira de moto por app morre após ter crânio esmagado por carro na Av. Menino Marcelo Shopping Pátio Maceió promove programas de cidadania com Procon na Rua e Carreta do Cinema Rodoviário Justiça reconhece competência do Estado e veta atos da Prefeitura contra totens de segurança