Carga do sistema elétrico cai em outubro em comparação a 2014, diz ONS

Publicado em 05/11/2015, às 19h03
-

Redação


A carga de energia no Sistema Interligado Nacional caiu 3,3% em outubro deste ano, comparado com outubro do ano passado. Houve queda nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Um dos motivos, segundo o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), foi o aumento no valor da energia elétrica. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (5), no Boletim de Carga Mensal.

Em relação a setembro deste ano, em outubro houve aumento de 2,6%, e no acumulado dos últimos 12 meses, crescimento de 1,2%. A maior queda entre outubro deste ano e igual período do ano passado foi na Região Sul, com -8,8%, seguido pelo Sudeste e Centro-Oeste, com -4,6%. No mesmo período, contudo, houve aumento nas regiões Nordeste (+1,8%) e Norte (+9,1%).

A alta do preço da energia elétrica, segundo o ONS, foi um dos fatores que pesaram na redução do consumo, segundo o boletim. “A elevação das tarifas de energia elétrica vem se refletindo nos padrões de consumo de energia, contribuindo para a redução da carga, principalmente nos subsistemas Sudeste/Centro-Oeste e Sul, onde o impacto dos aumentos tarifários tem sido maior”.

A íntegra do boletim pode ser acessada na página do ONS na internet.


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Polícia prende segundo homem envolvido no roubo de obras de arte em SP Polícia Federal mira deputados em operação que apura desvio de cotas parlamentares Conteúdo pornográfico é exibido em TV de recepção de hospital Comissão aprova projeto que impede condenados de lucrar com livros e filmes sobre seus crimes