Carga irregular com 800 frangos vivos é apreendida na AL-220

Publicado em 18/06/2020, às 11h04
Cortesia BPRv -

Redação TNH1

Uma operação realizada pelo Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) e pela Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (ADEAL) resultou na apreensão de 800 frangos vivos transportados em um caminhão, vindo de Pernambuco, sem documentação sanitária e nota fiscal. A abordagem ao motorista do veículo aconteceu na AL-220, em Limoeiro de Anadia.

LEIA TAMBÉM

A ação, desencadeada também em Arapiraca, Campo Alegre e outras localidades vizinhas, teve como finalidade controlar, fiscalizar e monitorar o trânsito de animais e vegetais, com o objetivo de diminuir e eliminar os riscos de disseminação de pragas e enfermidades no Estado.

De acordo com os policiais, o condutor do caminhão com a carga de frango foi autuado em flagrante, mas liberado após pagamento das multas estabelecidas pela ADEAL e pela Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz). A quantia paga pelo infrator foi de aproximadamente R$ 3 mil.

A reportagem entrou em contato com a ADEAL e foi informada que o destino da carga seria o próprio município de Limoeiro de Anadia. Como se tratavam de animais vivos, estes foram conduzidos de volta ao estado de Pernambuco.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Passageiro de catamarã que morreu afogado em Marechal é identificado; ele participava de festa Bombeiros fazem buscas por homem desaparecido em Santana do Ipanema Colisão entre veículos e cavalo deixa três pessoas feridas em Arapiraca Motociclista morre após acidente com carro na BR-316