Carille vê empate como algo "maravilhoso" para o Palmeiras no dérbi de domingo

Publicado em 12/05/2018, às 15h01

Redação

Fábio Carille vai definir o time titular do Corinthians para encarar o Palmeiras neste sábado, em treinamento que será realizado no CT Joaquim Grava, em São Paulo. O treinador falou, em entrevista coletiva nesta sexta-feira, que vê o empate como um resultado maravilhoso para o rival, pelas circunstâncias do clássico, que será disputado neste domingo, na Arena Corinthians.

LEIA TAMBÉM

"O Palmeiras está em segundo e um empate para eles aqui é maravilhoso, pois eles vão seguir no bloco de cima. Para nós, nem tanto, por jogarmos em casa", explicou o treinador corintiano.

O fato de ter um dia a menos de preparação em comparação ao rival não é algo que parece preocupar Fábio Carille. O Palmeiras jogou na última quarta-feira contra o América-MG, em Belo Horizonte, enquanto que o Corinthians atuou na quinta diante do Vitória, em São Paulo. Ambos pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

"Quando tem um dia a menos de preparação, não é justo. Não falo isso só quando é contra o Corinthians. O jogo ontem (quinta-feira) foi menos intenso e domingo contra o Ceará eu segurei muitos jogadores. Acredito que vamos chegar em uma condição muito boa para o clássico", projetou Fábio Carille.

Sobre a possível formação para iniciar o clássico, o treinador explicou que a dúvida é pela questão física. Ele vai aguardar a realização dos exames na manhã deste sábado para saber com quem poderá contar. Caso todos estejam aptos, ele vai repetir a equipe que derrotou o Vitória.

Assim, o Corinthians deve ir a campo com Cássio; Mantuan, Balbuena, Henrique e Sidcley; Gabriel e Maycon; Pedrinho, Jadson, Rodriguinho e Romero. Vale lembrar que durante o treinamento deste sábado, a Gaviões da Fiel, principal torcida organizada do clube, promete fazer uma manifestação de apoio na frente do CT Joaquim Grava.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Com tornozeleira eletrônica, jogador brasileiro pode ser campeão após sair da cadeia Neymar afirma que jogará mesmo lesionado: "me sinto cada vez melhor" Ceará x Cruzeiro com exclusividade na RECORD neste sábado (29) Presidente da CBF rebate Abel sobre arbitragem: "Quando favorece não fala"