Flávio Gomes de Barros
A Academia Alagoana de Letras promove nesta 4a feira, dia 4, o evento "Carnaval: a poesia e a música em festa - Tributo a Edécio Lopes", homenageando o saudoso radialista e compositor nascido em Vitória de Santo Antão, Pernambuco, e que dedicou a maior parte da sua vida como divulgador do potencial cultural de Alagoas.
LEIA TAMBÉM
Da programação constam um relato da história do Carnaval, com o professor Eraldo Ferraz, da Ufal; declamação de poesias, com Vera Romariz e Chico de Assis; e um tributo a REdécio Lopes, pelo médico e escritor Marcos Davi Lemos de Melo.
Segundo o presidente da Academia Alagoana de Letras, engenheiro e escritor Alberto Rostand Lanverly, também paritcipará do evento o produtor cultural Dinho Lopes, um dos filhos de Edécio.
"Carnaval: a poesia e a música em festa" vai acontecer a partir das 9 da manhã, na Casa Jorge de Lima, na Praça Sinimbu, Centro de Maceió, um espaço cultural da AAL.
"Carnaval também é cultura", explica Alberto Rostand.
LEIA MAIS
Duas más notícias para a Braskem Caso do Banco Master dá um bom palanque a Renan Análise: "O Supremo e o Código de Ética" Alfredo Gaspar pede quebra de sigilos bancário e fiscal de filho de Lula