Carnaval: camarotes acessíveis disponibilizam 500 vagas em Salvador

Publicado em 25/02/2019, às 08h59
Inácio Teixeira/Secom PMS -

Correio 24 horas

Os idosos e Pessoas com Deficiência (PCD) que não conseguiram realizar inscrições para acesso aos Camarotes Acessíveis no Carnaval deste ano terão uma nova oportunidade a partir da próxima segunda-feira (25).

LEIA TAMBÉM

A inscrição será realizada exclusivamente através internet, por meio do site camaroteacessivel.salvador.ba.gov.br, e visa atender aos cadastros que não foram efetivados nem confirmados no momento da inscrição.

Segundo a Prefeitura, serão disponibilizadas, por meio da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps), 500 vagas remanescentes.

A proposta do Camarote Acessível, que completa 5 anos de atuação consecutiva em 2019, é promover inclusão social e oferecer espaços de lazer dentro dos circuitos do Carnaval para o público se divertir com vista privilegiada, segurança e conforto, durante todos os dias da festa, nos circuitos do Campo Grande, Ondina e Piedade.

Programação
No circuito de Ondina, a partir da quinta-feira (28), primeiro dia de Carnaval, o acesso iniciará às 16h, e funcionará até as 3h.

No Campo Grande, o camarote funcionará a partir da sexta (1º), das 12h às 20h.

Já na Piedade, em razão da programação do desfile das atrações no circuito, o acesso será iniciado às 13h e finalizado às 21h, também a partir da sexta-feira.

Orientações
Cada usuário que necessite de acompanhante pode indicar apenas uma pessoa. O cadastro do acompanhante, com idade a partir de 18 anos, também deve ser indicado no momento da inscrição, assim como a escolha dos dias que irão participar. Cada pessoa pode optar por até dois dias, e é necessária a apresentação de documento original com foto.

O acesso das pessoas cadastradas será garantido até 1h após o horário de abertura do espaço. Após este período, a vaga poderá ser direcionada para o público através da demanda espontânea nos dias de Carnaval.

O ingresso só será possível até uma hora antes do encerramento dos respectivos camarotes, e, após os horários de encerramento definido, será proibida a permanência no espaço. Dúvidas e mais orientações podem ser adquiridas através do Fala Salvador, no 156.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Escolas de samba vão às ruas da Ponta Verde na primeira noite de desfiles em Maceió Operação Lei Seca registra redução de 25% nas situações de alcoolemia durante o Carnaval Operação Carnaval: Alagoas registra redução de 10% no número de feridos em acidentes nas BRs Beija-Flor é a campeã do Carnaval RJ 2025; veja classificações