Carnaval em Maceió segue com programação para maceioenses e turistas

Publicado em 16/02/2026, às 14h21
-

Secom Maceió

Ler resumo da notícia

O Carnaval em Maceió continua com programação gratuita que reúne desfiles, blocos, shows e atividades culturais em diferentes pontos da capital. As atividades seguem principalmente no bairro de Jaraguá, dentro do projeto Carnaval é Massa, além de atrações paralelas como a Vila Vestir Massayó, montada na orla de Pajuçara.

LEIA TAMBÉM

A programação em Jaraguá integra quatro dias de festa e cultura popular, valorizando artistas locais, tradições carnavalescas e manifestações afro-brasileiras, além de fortalecer o turismo e a economia criativa.

Programação

Nesta segunda-feira (16), o destaque é para as apresentações das bandas afro Afoxé, Oyá Mesan e Afro Zumbi, reforçando a presença da cultura negra na programação. A partir das 20h, o público acompanha shows de Mistura de Raça, Guig do Ben e Som de Vinil, com intervenções da Orquestra Frevo Alegria.

Na terça-feira (17), desfilam blocos tradicionais como Nêga Fulô, Sonho Encantado, Só Vai Quem Chupa, Bonecos da Cidade, Poço na Folia, Beijoca na Biloca e Mamãe Eu Quero, em cortejo até a Praça Dois Leões. A programação musical inclui apresentações de Caso Indefinido, Deuses do Swing e Vibrações, além da Orquestra de Frevo Sol Maior.

A programação oficial do Carnaval é Massa se estende até a terça-feira, consolidando Jaraguá como um dos principais polos de encontro e celebração durante o período carnavalesco.

Foto: Alisson Frazão/Secom Maceió

Na quarta-feira de Cinzas, embora a programação principal em Jaraguá seja encerrada, Maceió segue com a programação da Vila Vestir Massayó, que foi instalada ao lado da roda-gigante da Pajuçara. Trata-se de um espaço temático de Carnaval que reúne moda, gastronomia, música e cultura.

A vila funciona até o dia 1º de março e conta com programação musical até dia 21 de fevereiro, sempre no período da noite, fortalecendo a economia solidária e oferecendo mais uma opção de lazer para moradores e turistas.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Camisas amarelas da Pitombeira, vistas em 'O Agente Secreto', tomam ruas de Pernambuco Empreendedores usam aluguel de carregador de celular para ganhar dinheiro no Carnaval Curtir o Carnaval ficou 80% mais caro em uma década, diz estudo Exposição a multidões no Carnaval traz riscos à saúde dos animais