Nide Lins
Quem ama um bom carnerinho guisado na cachaça pode comemorar: no Flor de Tangerina (@flordetangerina.restaurante), ele ganhou versão executivo, bem servida e daquelas que confortam. A tradição vem escoltado com feijão-verde, arroz birobiro, farofa e vinagrete. A casa fica na Santa Amélia e funciona para almoço todos os dias e jantar de quarta a sábado.O cardápio é variado e cheio de queridinhos. Destaque para a parmegiana de carne ou frango, com molho de tomate da casa — detalhe importante: a porção individual serve tranquilamente duas pessoas.
LEIA TAMBÉM
Parmegiana, o mais querido de Flor dde Tanjerina
Outro prato que caiu nas graças do povo é o baião de dois cremoso, feito com feijão verde, arroz e queijo coalho. Afeto puro no prato. À noite, o cuscuz manda bem: pode vir com carne de sol artesanal, acebolada ou com carneiro guisado, além de outras opções bem nordestinas que fazem bonito no jantar.
Baião de Dois cremoso
O Flor de Tangerina é comandado por Thacytania Silva, apaixonada por cozinhar, que resolveu empreender e valorizar a cozinha nordestina na parte alta da cidade. Resultado? Comida com identidade, sabor e aquele jeitinho de casa.
Flor de Tanjerina
Galeria Rosa Gouveia - LT DURVILLE, S/N - Santa Amélia
Preços a partir de R$ 25,00
Todos os dias: 11h às 15h/ Quarta à Sábado: 18h às 22h
LEIA MAIS