Carrasco cadeirante: Estado Islâmico crucifica homem acusado de espionagem

Publicado em 07/02/2016, às 11h53

Redação

Três acusados de espionagem teriam sido crucificados pelo Estado Islâmico, em ação realizada por um terrorista em cadeira de rodas. O grupo divulgou mais um vídeo de propaganda, dessa vez acusando as vítimas de serem espiões na Líbia.

LEIA TAMBÉM

Em outra imagem um homem parecendo estar com o rosto ensanguentado é amarrado e "crucificado" em um suporte de madeira, em tese controlado pelo cadeirante. Há um bilhete colado em seu corpo supostamente com a palavra espião escrita.

O que se sabe é que a cena ocorreu em Sirte, reduto do ex-ditador Muammar Gaddafi, morto em 2011. E ocorreu no dia em que o governo do presidente americano Barack Obama afirmou que vai combater duramente o grupo no país africano.

As declarações foram dadas nessa quarta-feira (3) pelo secretário de Estado americano, John Kerry.— Esse país tem recursos. A última coisa que queremos é um falso califado com acesso a bilhões de dólares de receitas do petróleo.

A região de Sirte, devido ao vácuo de poder, está sendo palco de disputas por territórios. O Estado Islâmico tem bombardeado refinarias para enfraquecer as milícias locais.

Carrasco cadeirante: Estado Islâmico crucifica homem acusado de espionagem
Carrasco cadeirante: Estado Islâmico crucifica homem acusado de espionagem
Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Corpo de médica é encontrado por funcionários dentro de freezer de loja Idoso atira no filho após reclamar de estar recebendo poucas visitas Brasileira que trabalha como babá em Portugal está desaparecida há 10 dias Relíquia da Segunda Guerra é encontrada em floresta após mais de 80 anos