“Carro da Vacina”: ambulância patrulha ruas de Palmital (SP) para vacinar população contra Covid-19

Publicado em 14/11/2021, às 14h41
Reprodução -

Redação

As prefeituras de todo o Brasil usam a criatividade para estimular a vacinação contra a Covid-19 de toda a vacinação. Em Palmital, no interior de São Paulo, uma ambulância do SUS patrulhou a cidade buscando pessoas que não tomaram a primeira dose ou estavam com a segunda dose atrasada. Além da sirene, os profissionais da área da saúde usaram o sistema de som para chamar atenção de todos.

LEIA TAMBÉM

Veja como foi a patrulha:

BRASIL: O país é um sucesso de vacinação contra a COVID-19.

A única nação no mundo em que uma ambulância percorre as ruas OFERECENDO vacina.

Mesmo debaixo de uma sanha negacionista, o Brasil já aplicou 280 milhões de doses de vacina.

Que orgulho! pic.twitter.com/8medAXiJRT

— Renan Brites Peixoto (@RenanPeixoto_) November 13, 2021

A ação do carro da vacina deu muito certo. Nos dois primeiros bairros que o veículo passou, 110 pessoas foram imunizadas e regularizam suas carteiras de vacinação. A população de Palmital é de 22 mil pessoas e qualquer pessoa que não se imunizar, pode colocar toda a cidade em risco.

A estratégia para vacinar as pessoas dessa maneira é a mesma que muitos comerciantes fazem para vender alimentos. O mais conhecido no interior de São Paulo é o carro da pamonha.

Segundo o governo de São Paulo, o estado tem 33.439.782 pessoas com o esquema vacinal completo (duas doses ou dose única da Janssen), o que representa 72,24% da população imunizada. Foi o primeiro estado a ultrapassar a taxa de 70%.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Entenda os próximos passos após Moraes autorizar cirurgia de Bolsonaro Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 62 milhões neste sábado Cinco pessoas morrem após colisão entre caminhão e micro-ônibus no Rio Grande do Sul Homem morre após realizar canal dentário em clínica odontológica