Carro de luxo é flagrado em praia considerada "berço" de tartarugas marinhas

Publicado em 03/09/2016, às 11h35

Redação

Um veículo de luxo foi flagrado na manhã deste sábado (3), por membros do Instituto Biota de Conservação, transitando pela faixa de areia da praia da Sereia, localizada no Litoral Norte de Maceió.

LEIA TAMBÉM

O carro, um Jeep branco e placa QLB 6860, de Maceió-AL, foi estacionado por pessoas que estavam na praia, aproveitando o sábado de sol. Aparentemente, eles ignoraram a advertência das placas que estão espalhadas pelo local indicando a proibição, já que ele é  o “berço” de milhares de tartarugas marinhas que buscam a costa alagoana para procriar.  

Os biólogos do Biota acionaram os órgãos de fiscalização, tais como a Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma) e o Instituto do Meio Ambiente (IMA), que enviaram inspetores ao local e autuar o condutor. Ele pode responder por crime ambiental.

Em contato com o IMA, o plantonista informou que as equipes não conseguiram identificar o dono do Jeep branco, mas que aplicou uma multa de R$ 1.300 por desrespeito à norma de transitar em faixa de praia.

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) também será notificado e deve expedir outra multa ao veículo.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

MPF tenta suspender extração irregular de areia na Praia do Francês MPF recomenda suspensão de novas obras em área protegida da Laguna Mundaú Chauás: papagaios serão transferidos para reserva ambiental no Rio Niquim nesta segunda COP30 mobiliza 190 países em 120 planos de ação climática