Carro de mulher que desapareceu após deixar filhos com amiga em SP é encontrado carbonizado

Publicado em 13/03/2024, às 18h39
Foto: Reprodução/Redes Sociais/PC-Divulgação -

Redação

O veículo modelo Gol usado pela santista Amanda de Castro Lancha Lara, de 31 anos, desaparecida há 8 dias, foi encontrado carbonizado na rodovia Via Parque, no bairro Vila Santo Henrique, na zona leste da capital paulista. A mulher não é vista desde que deixou os dois filhos, de 10 e 5 anos, com uma amiga em Itaquera (SP), no último dia 5. Ela não avisou para onde iria.

LEIA TAMBÉM

Ao g1, a Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou que policiais militares realizavam patrulhamento, na noite de terça-feira (12), quando encontraram o veículo queimado no acostamento da via.

Apesar do carro ter sido achado, não há informações sobre a mulher. Ela, portanto, segue desaparecida e o caso permanece sob investigação da 5ª Delegacia de Pessoas Desaparecidas da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Ainda de acordo com a pasta, foram solicitados exames junto ao Instituto de Criminalística (IC) e o caso foi registrado como incêndio no 24° Distrito Policial (DP) da Ponte Rasa.

Entenda o caso

Segundo apurado pela equipe de reportagem, a última mensagem enviada por Amanda à amiga pedia para que as crianças a aguardassem, pois ela os levaria para comer lanche assim que chegasse.

A mensagem, segundo a mãe dela, Mércia Lara, foi enviada por volta das 20h do dia 5 de março, mas a filha já havia saído de casa desde às 15h. "Saiu dizendo que só precisava sair, deixou as crianças com uma amiga, que mora com ela, e não retornou. Estava de carro".

Mércia contou que a filha nunca havia desaparecido e sempre atendia as ligações rapidamente, principalmente quando feitas pela amiga que ficava com as crianças.

Segundo ela, Amanda mora na capital paulista há dois anos e não trabalhava, pois o ex-marido dava suporte financeiro a ela. "Sempre extrovertida, ótima mãe, sempre ajudava todo mundo. Sinceramente não sei [o que aconteceu]".

A mãe contou, ainda, que tem recebido muitos trotes com falsas informações sobre a localização da filha, e pede para que entrem em contato com as polícias militar e civil pelos números 190 e 197, respectivamente.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Entenda o fim da escala 6x1 e o que deve mudar na rotina dos trabalhadores no país Funcionários de limpeza das salas VIP eram usados para tráfico de drogas no aeroporto de Guarulhos Após ventania, São Paulo tem 1,5 milhão de clientes sem energia VÍDEO: suspeito de jogar mulher do 10º andar chorou ajoelhado diante do caixão