Carros elétricos e híbridos terão impostos reduzidos no Brasil, diz ministro

Publicado em 26/01/2018, às 21h10

Redação


LEIA TAMBÉM

Segundo o ministro interino da Indústria e Comércio Exterior, Marcos Jorge, carros elétricos e híbridos terão impostos reduzidos no Brasil em breve, informou a Folha de S. Paulo.

O ministro anunciou a mudança durante um evento da montadora Toyota em São Paulo. O anúncio oficial será feito entre o fim de janeiro e o começo de fevereiro.

A ideia é que carros elétricos e híbridos passem a pagar a mesma taxa de IPI (imposto sobre produtos industrializados) que é cobrada de carros populares com motor 1.0.

Atualmente, o IPI cobrado de veículos elétricos é de até 25%. Com a mudança, o imposto cobrado passa a ser de até 7%. Esses modelos já contam com isenção de imposto de importação.

Segundo executivos da Toyota ouvidos pela Folha, o híbrido Prius, vendido hoje por R$ 126 mil no Brasil, terá preço reduzido assim que a mudança for confirmada, e passará a custar R$ 118 mil.


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Vestido de sururu: estilista alagoana ganha destaque no Grammy Latino com peça usada por cantora Governo de SP anuncia compra de 1,3 milhão de testes de coronavírus da Coreia do Sul Bolhas de água comestíveis podem substituir garrafas plásticas Bairro Pescaria, no Litoral Norte, vai ganhar centro pesqueiro: veja como vai ficar