Carta-bomba explode na sede do FMI em Paris

Publicado em 16/03/2017, às 10h13

Redação

Uma carta bomba explodiu na manhã desta quinta-feira (16) dentro do prédio do FMI (Fundo Monetário Internacional) em Paris, na França. Uma mulher ficou levemente ferida, de acordo com policiais locais. Ela teve queimaduras no rosto e nos braços.

LEIA TAMBÉM

O departamento de polícia parisiense afirmou em sua conta do Twitter que realizou buscas no escritório do FMI e do Banco Mundial após a funcionária se ferir enquanto abria um pacote suspeito.

O incidente ocorre a seis semanas da eleição presidencial no país. A suspeita é de que haja ligações com o grupo anarquista grego Conspiração das Células de Fogo, que reivindicou a autoria de um ataque com carta-bomba enviada ao ministro das finanças alemão, Wolfgang Schaeuble, na quarta-feira (16).

Artefato caseiro

Em comunicado, o chefe da polícia parisiense, Michel Cadot, comunicou que a explosão foi causada por um artefato "claramente caseiro". O oficial completou que houve ameaças de ataques por telefone nos últimos dias, mas as autoridades ainda não têm certeza se eram direcionados ao FMI.

O presidente francês, François Hollande, já afirmou que a polícia vai fazer tudo o que for possível para identificar os responsáveis. Christine Lagarde, diretora-gerente do FMI, classificou o atentado como um "ato covarde de violência".

— Eu reafirmo o compromisso com a conclusão de nosso mandato. Estamos colaborando de perto com a polícia francesa para investigar o incidente e garantir a segurança de nossa equipe.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Corpo de médica é encontrado por funcionários dentro de freezer de loja Idoso atira no filho após reclamar de estar recebendo poucas visitas Brasileira que trabalha como babá em Portugal está desaparecida há 10 dias Relíquia da Segunda Guerra é encontrada em floresta após mais de 80 anos